O Te Impede De Ter Seu Proprio Negocio

O que te impede de ter seu próprio negócio?

Muitos dos brasileiros tem o sonho de se tornar empreendedor. Alguns já devem ter se perguntado: “Quero ter meu próprio negócio.”  Então nesse post perguntamos:

E porque até hoje não tem?

Antes de tudo, é preciso saber realmente o que é ser um empreendedor.
O empreendedor não é só aquela pessoa que tem uma empresa. Empreendedor é uma pessoa que imagina e toma iniciativa de empreender. Para o Sebrae, o empreendedor “faz acontecer com criatividade e motivação, tem o prazer de realizar qualquer projeto pessoal ou organizacional em desafio permanente às oportunidades e riscos”.
Podemos dizer que o empreendedor é aquele que protagoniza a própria vida.

Outros podem pensar da seguinte maneira: – “Ah, pra isso tem que ter dinheiro”. Alguma vez já imaginou que ter esse dinheiro é possível? Temos um outro post nesse link Como conseguir dinheiro para abrir uma empresa, onde citamos algumas formas de conseguir, porém pode ser que não seja somente isso que realmente te impede.

Ter apenas o dinheiro também não será o suficiente

 

Muito mais do que ter o dinheiro para investir, é preciso ter uma boa idéia, pois ela pode valer muito, inclusive mais do que seu próprio dinheiro inicial investido. Além disso, de nada valeria ter o dinheiro se não sabe como e onde investí-lo no seu negócio. Ok, mas também você não precisa se desesperar, pois pode aprender a empreender.

 

Ok, mas como é que eu vou saber se vai dar certo?

 

Os empreendedores bem sucedidos sabem que é impossível antecipar ou prever o futuro. Eles não ficam desperdiçando seu tempo ou energia tentando fazer previsões. O medo do desconhecido poderá mantê-lo preso para sempre. Se todos pensassem dessa maneira, não existiriam os grandes empreendedores.

 

E se eu fracassar?

A atitude de empreender em sua maioria, está mais ligada a uma batalha interna nossa, entre os nossos medos e crenças.

Segundo as frases de uns dos maiores gênios da história, Albert Einstein disse:
“Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca experimentou nada novo”.

Acredite mais em você! Busque informações sobre seu negócio. Assim com outros, você também será capaz!

 

Quero ter meu próprio negócio, porém não tenho idéia do que vou fazer

É muito comum as pessoas acharem que as empresas “nascem” de uma idéia genial. Acreditam que precisam inventar algo revolucionário, como uma lâmpada, mas isso todos nós sabemos que ocorre raramente.
Muitos dos empreendedores fazem sucesso simplesmente por serem ótimos observadores. Isso mesmo, parece muito simples né? Sim, pois realmente é. Ao detectarem problemas, surge a vontade de venderem as soluções. A percepção de necessidades não atendidas poderá servir de idéia para seu negócio.

Mas mesmo assim, acho melhor esperar a crise passar… Será?

A crise para uns pode ser a oportunidade para outros. Isso lembra a frase: “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”. O empreendedor tem que saber oportunizar a oportunidade. As chances de se destacar em meio uma crise é maior do que quando não tem. Isso ocorre porque quando todos crescem, consequentemente a concorrência aumenta, sendo assim, o mercado acaba sendo mais disputado.

 

Precisando legalizar sua empresa? Ter seu CNPJ e abrir seu próprio Negócio?
A Oliveira Castro Contabilidade pode te ajudar.
Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento disponíveis em nosso site.

Gostou do nosso post? Deixe seu comentário e curta nossa página!
Assim sempre receberá dicas que irão contribuir para o empreendimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *