Calendário Promocional

Calendário promocional: datas que precisam estar no seu planejamento

Muitas lojas garantem o lucro do ano todo por causa de datas altamente rentáveis, como o Natal e o Dia das Mães, por exemplo. Se você quer fazer com que seu negócio seja um desses, confira a seguir datas que precisam estar no planejamento do seu calendário e tenha ótimas vendas.

Dia dos Pais

Essa data é especial para quem atua no ramo de eletroeletrônicos, além dos segmentos de acessórios e roupas, bebidas e utensílios esportivos e de entretenimento, como os de pesca, por exemplo. Muitos dos presentes são procurados geralmente pelos filhos e pelas esposas. É uma época rentável para quem possui lojas nesses setores.

Dia das Mães

O período compreende a segunda data comemorativa mais lucrativa do setor de consumo. Muitas lojas online faturam uma boa quantia nessa época do ano. Diversas categorias de produtos veem seu crescimento durante o período, sendo que os destaques ficam por conta dos ramos de eletrodomésticos, perfumaria, cuidados pessoais, moda e informática.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças também é uma das datas mais rentáveis do ano. Celebrado no dia 12 de outubro, a data alavanca as vendas de lojas de papelaria, brinquedos e vestuário. Ótima data para as lojas planejarem ações promocionais para aumentar ainda mais o lucro da empresa e conquistar uma clientela fiel.

Black Friday

A ação promocional ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, e incentiva as lojas de todo o país, tanto as físicas quanto os e-commerces, a fazer uma megaliquidação durante um dia. O Black Friday surgiu nos Estados Unidos, e, desde que chegou ao Brasil, tem repercutido no setor de varejo nacional, prometendo a ação durante os próximos anos, para a alegria de quem não dispensa um bom desconto. Vale citar que praticamente todos os setores entram na onda do Black Friday, ofertando promoções imperdíveis aos consumidores.

Natal

O Natal é uma época muito afetiva, e as lojas e os centros de compras costumam ficar lotados de consumidores que buscam presentes para toda a família, colegas e amigos secretos, além de itens pessoais, já que um dos motivos do alto lucro está no fato de que muitos recebem o 13º salário. Dessa forma, os consumidores aproveitam o dinheiro extra para comprar aquilo que não conseguiram durante o ano por causa do dinheiro curto. Ramos de moda e acessórios, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, perfumaria, são os setores que mais lucram nessa época do ano.

Outras ações promocionais

Se o seu produto não se identifica com alguma data comemorativa do calendário promocional, saiba que você pode adaptar sua loja de forma simples, basta usar a criatividade. Por exemplo, se seu ramo for o de nutrição e você for proprietário de uma loja de suplementos, a ideia é preparar uma ação no dia do nutricionista, com descontos atrativos para seus consumidores. É só pensar em ações que serão atrativas ao público-alvo e desfrutar de muitos lucros para a empresa.

Não perca mais oportunidades e veja seu lucro crescer de forma considerável com as datas comemorativas!

 

Fonte: Blog Sageone

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
O e-commerce está crescendo no Brasil e muitos empresários estão…
Open chat