
Calendário promocional: datas que precisam estar no seu planejamento
Muitas lojas garantem o lucro do ano todo por causa de datas altamente rentáveis, como o Natal e o Dia das Mães, por exemplo. Se você quer fazer com que seu negócio seja um desses, confira a seguir datas que precisam estar no planejamento do seu calendário e tenha ótimas vendas.
Dia dos Pais
Essa data é especial para quem atua no ramo de eletroeletrônicos, além dos segmentos de acessórios e roupas, bebidas e utensílios esportivos e de entretenimento, como os de pesca, por exemplo. Muitos dos presentes são procurados geralmente pelos filhos e pelas esposas. É uma época rentável para quem possui lojas nesses setores.
Dia das Mães
O período compreende a segunda data comemorativa mais lucrativa do setor de consumo. Muitas lojas online faturam uma boa quantia nessa época do ano. Diversas categorias de produtos veem seu crescimento durante o período, sendo que os destaques ficam por conta dos ramos de eletrodomésticos, perfumaria, cuidados pessoais, moda e informática.
Dia das Crianças
O Dia das Crianças também é uma das datas mais rentáveis do ano. Celebrado no dia 12 de outubro, a data alavanca as vendas de lojas de papelaria, brinquedos e vestuário. Ótima data para as lojas planejarem ações promocionais para aumentar ainda mais o lucro da empresa e conquistar uma clientela fiel.
Black Friday
A ação promocional ocorre na última sexta-feira do mês de novembro, e incentiva as lojas de todo o país, tanto as físicas quanto os e-commerces, a fazer uma megaliquidação durante um dia. O Black Friday surgiu nos Estados Unidos, e, desde que chegou ao Brasil, tem repercutido no setor de varejo nacional, prometendo a ação durante os próximos anos, para a alegria de quem não dispensa um bom desconto. Vale citar que praticamente todos os setores entram na onda do Black Friday, ofertando promoções imperdíveis aos consumidores.
Natal
O Natal é uma época muito afetiva, e as lojas e os centros de compras costumam ficar lotados de consumidores que buscam presentes para toda a família, colegas e amigos secretos, além de itens pessoais, já que um dos motivos do alto lucro está no fato de que muitos recebem o 13º salário. Dessa forma, os consumidores aproveitam o dinheiro extra para comprar aquilo que não conseguiram durante o ano por causa do dinheiro curto. Ramos de moda e acessórios, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, perfumaria, são os setores que mais lucram nessa época do ano.
Outras ações promocionais
Se o seu produto não se identifica com alguma data comemorativa do calendário promocional, saiba que você pode adaptar sua loja de forma simples, basta usar a criatividade. Por exemplo, se seu ramo for o de nutrição e você for proprietário de uma loja de suplementos, a ideia é preparar uma ação no dia do nutricionista, com descontos atrativos para seus consumidores. É só pensar em ações que serão atrativas ao público-alvo e desfrutar de muitos lucros para a empresa.
Não perca mais oportunidades e veja seu lucro crescer de forma considerável com as datas comemorativas!
Fonte: Blog Sageone