Precisa De Contador Para Abrir Empresa

Preciso de um contador para abrir uma empresa?

Essa dúvida é muito comum quando o empresário vai abrir pela primeira vez uma empresa.

Preciso de um contador para abrir uma empresa?

O processo de abertura de empresa no Brasil ainda ocorre de forma burocrática. Caso não tenha o conhecimento necessário, certamente terá dificuldades. Isso inclusive pode gerar atraso no seu processo de abertura.

A abertura da empresa não precisa ser elaborado por um contador, porém no preenchimento do formulário de Inscrição para ter o seu CNPJ, atualmente é obrigatório preencher a indicação dos dados do contador. Nesse formulário precisa conter o nome do contador e o CRC, que é o número de inscrição do contador no Conselho Regional de Contabilidade.

Após concluir o processo de abertura da sua empresa, e ter seu CNPJ, ao contrário do que muitos empresários pensam, toda empresa precisa ter um profissional contábil. Isso é de acordo com o artigo 1.179 do Código Civil:

Lei 10.406/2002, art. 1.179 – Art. 1.179
O empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico.

De acordo com a lei, fica bem claro que a empresa precisa de um contador legalmente habilitado. Esse profissional deve ter o registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

E o Micro Empreendedor Individual – MEI. Ele também é obrigado ter um contador?

De acordo com o próprio Portal do Micro Empreendedor, o MEI não precisa ter contabilidade. Ele também não é obrigado contratar um contador ou manter a contabilidade formal.

Mesmo sem ser obrigado a ter um contador, é recomendado que seja feito por um profissional de contabilidade. O conhecimento desse profissional vai evitar erros de cadastros, enquadramento e para não pagar cobranças indevidas.

Quero abrir a minha empresa, como faço?

Você sempre quis abrir uma empresa, mas não se sentiu seguro o suficiente para começar? Não se preocupe, com certeza podemos te ajudar. Nós te orientamos do início ao fim de cada passo. E essa decisão se resume em admitir que não dá para fazer tudo sozinho.

Somos empreendedores como você e já sentimos a sua dor! Estamos preparados para abrir sua empresa e cuidamos de toda a burocracia, tornado o processo rápido e simples. Assim você pode ficar tranquilo e ter o seu negócio em pouco tempo.

Te ajudaremos a:

  • Abrir sua empresa com o mínimo de custo possível;
  • Estruturar sua empresa desde o começo
  • Escolher o melhor enquadramento tributário, para que você pague menos impostos de forma legal;
  • Obter toda a documentação necessária para começar;
  • Ter uma gestão a prova de falhas.

Depois que a empresa estiver aberta, prestamos também toda a assessoria que sua empresa precisa.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Conte conosco. Nós, da Oliveira Castro Contabilidade, temos prazer em transformar sonhos de empreendedorismo em negócios de sucesso.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Quem está obrigado a apresentar a Declaração de Ajuste Anual…
Open chat