A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física. Portanto, antes o prazo de entrega que era 30/04/2020, foi adiado para 30/06/2020.
Imposto De Renda Prorrogado Prazo De Entrega 2020

Prorrogado o prazo de entrega da Declaração de Pessoa Física 2020

A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física. Essa Declaração é referente ao Exercício de 2020 Ano-Calendário: 2019.

Além disso, como consequência, a data do agendamento do débito automático da primeira cota que era 10/04/2020, passa a ser 10/06/2020.

Para os contribuintes que se dirigem a unidades da RFB para que lhes seja disponibilizado o número do recibo da última declaração, seja porque perderam a versão impressa, seja porque não possuem mais acesso à mídia ou ao computador em que estava armazenado o recibo.

Com a alteração do prazo e a retirada da exigência da informação do número do recibo, objetiva-se evitar eventuais aglomerações de contribuintes no atendimento da RFB, bem como em empresas ou instituições financeiras, na busca de informes de rendimentos, e em escritórios de profissionais ou em entidades que prestem auxílio no preenchimento das declarações, de modo a contribuir com o esforço governamental de diminuir a propagação do novo Coronavírus.

Para os contribuintes que já entregaram a declaração, a Receita Federal informa que será atualizada a versão do Programa gerador da Declaração (PGD) e assim será possível a emissão de novo DARF.

Para aqueles contribuintes que já agendaram o pagamento das cotas a Receita Federal aceitará o débito, de acordo com os novos prazos de vencimento.

Fonte: Receita Federal

Recomendado só para você!
Em meio a crise econômica gerada pelo coronavírus, a Câmara…