Governo do Estado de São Paulo vai isentar taxas para abertura de empresas por 60 dias. A medida visa estimular a retomada econômica e a atividade empreendedora.
Isentar Taxas Abertura De Empresas

Governo do Estado de São Paulo vai isentar taxas para abertura de empresas por 60 dias

A partir do dia 25 de agosto, a abertura de empresas no Estado de São Paulo será isenta de taxas durante 60 dias. Foi isso o que anunciou o governador João Dória (PSDB) em entrevista coletiva concedida em 24 de agosto, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Segundo Dória, a medida visa estimular a retomada econômica e a atividade empreendedora. Estão isentas de taxas de abertura na Junta Comercial do Estado de SP (Jucesp) as empresas classificadas como Limitada (Ltda), Empresário Individual por Responsabilidade Limitada (Eireli), Sociedade Anônima (S/A), Empresa Pública, Empresário Individual (EI) e Sociedade Cooperativa.

De acordo com informações do governo estadual, foram abertas 21.688 empresas no mês de julho no estado, de acordo com dados da Jucesp. O número é 8% maior do que o registrado no mesmo mês no ano passado.

Dória comemorou estes números ao dizer que “no mês de julho, o Estado de São Paulo bateu recorde com 21.688 empresas abertas. É um recorde histórico. É um bom sinal, de que gradualmente a economia de São Paulo está se recuperando”.

Recomendado só para você!
Vai ficar mais fácil se transformar em um microempreendedor individual…
Open chat